Quase um mês após a morte de Preta, Gilberto Gil voltou aos palcos em um evento fechado, em São Paulo, e emocionou os fãs com homenagem à filha. No palco do Auditório do Ibirapuera, ele dedicou a música Drão para a cantora. O vídeo foi postado no Instagram do artista, na noite de domingo (17/8).
“Todas as vezes que tenho cantado essa música ultimamente, tenho cantado pra ela. Nesses últimos anos então, sempre pra ela. Uma das meninas lá de casa, nossa querida Preta. Essa música foi feita pra mãe dela”, contou.
Após anunciar o adiamento de sua última turnê, Tempo Rei, por causa da morte de Preta Gil, Gilberto Gil já tem data para retornar aos palcos. O cantor usou as redes sociais, no fim do mês passado, para atualizar a agenda, que será retomada no início de setembro.
“Em 2025, nós vamos celebrar o legado histórico de Gilberto Gil em uma turnê que transcende o nosso tempo”, escreveram os responsáveis pelo perfil do artista na legenda.
Na véspera do comunicado, Gilberto Gil anunciou o adiamento do show dele em Belém (PA), que seria no último dia 9. Em comunicado nas redes sociais, a equipe do cantor afirmou que o adiamento ocorreu por causa da morte de Preta Gil. A cantora morreu no dia 20 de julho após longa luta contra o câncer.
O show em Belém faz parte da turnê Tempo Rei de Gilberto Gil, que celebra as mais de seis décadas de carreira do cantor ao som dos sucessos mais conhecidos dele. A próxima apresentação será no dia 6 de setembro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A equipe do cantor não anunciou ainda qual será a nova data do show, mas garantiu que trabalha para que “a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor”.