O Fórum Criminal de Bayeux, na Paraíba, foi palco nesta terça-feira (4/11) de uma longa audiência de instrução no caso que envolve o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, o Euro. O portal LeoDias descobriu que o momento contou com um depoimento de peso que surpreendeu o público: o também influenciador Felca foi ouvido como testemunha de acusação.
Felca teve um papel crucial no caso ao publicar um vídeo detalhado, intitulado “Adultização”, no qual denunciou publicamente a suposta exploração e sexualização de crianças e adolescentes nos conteúdos, incluindo as da turma de Hytalo. A situação desencadeou uma enorme repercussão na mídia e acelerou as investigações oficiais do Ministério Público.
O casal segue preso desde 15 de agosto, sob suspeita de tráfico humano, exploração sexual infantil e trabalho infantil irregular, e a primeira oitiva sobre o caso durou cerca de cinco horas. A audiência desta terça foi dedicada à oitiva de testemunhas tanto da defesa quanto da acusação.
Os advogados de Hytalo e Euro aproveitaram o momento para protocolar o pedido de revogação da prisão dos réus, que estão detidos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger). A decisão final sobre a liberdade ou a mudança no regime de reclusão, contudo, foi adiada.
A continuidade do processo foi marcada para o dia 12 de novembro. Nesta data, a expectativa é que o juiz tenha todos os elementos necessários para decidir sobre o pedido da defesa. O próximo passo prevê a oitiva das testemunhas remanescentes dos réus, seguida pelo interrogatório de Hytalo Santos e Euro.