A 2ª edição da Feira da Hispanidade – Sabores e Cultura do Mundo celebrou os costumes da comunidade hispânica no sábado (13), no Centro Comunitário do bairro São Vito, em Americana. O evento, organizado pela Igreja Nueva Vida Congregación Bautista Hispana, teve apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Desenvolvimento Econômico e do Programa MigraRe, voltado à atenção e promoção de direitos de migrantes, imigrantes e refugiados.
A feira envolveu representantes de Venezuela, Bolívia e Peru e contou com apresentações culturais, danças, músicas, venda de artesanato, comidas típicas, cama elástica, algodão doce e edição especial da Feira Criativa.
“Agradecemos a presença de todos que prestigiaram a Feira da Hispanidade e dos representantes dos países, que trouxeram um pouco de seus costumes, cultura e comidas típicas, promovendo a integração dos povos que compartilham da língua e cultura espanholas. A feira proporcionou a valorização da identidade, do trabalho e da inclusão”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Helen Munhoz Fernandes.
Fonte:Secom