De 10 de setembro a 3 de novembro, a Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, de Nova Odessa, estará recebendo inscrições para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2026 pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br. Como forma de incentivo à participação no processo seletivo, até o dia 9 de setembro a instituição oferece, também pelo site oficial, 50% de desconto na taxa de inscrição, cujo valor integral é de R$ 29.

Nova Odessa Abre Inscrições para o Vestibulinho
Para ter direito ao benefício, é necessário estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental, Médio, Superior (graduação ou pós-graduação) ou em curso pré-vestibular, além de comprovar renda mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 3.036) ou estar desempregado. A solicitação exige o preenchimento de um formulário eletrônico e o envio de comprovante de escolaridade e de renda. O resultado da solicitação será divulgado a partir das 15h do dia 22 de setembro. Caso o pedido seja indeferido, o candidato poderá apresentar recurso nos dias 23 e 24 de setembro, com resposta prevista para 6 de outubro.
Na modalidade Ensino Médio com Itinerário Formativo, a escola oferece, no período da manhã, o curso de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; na modalidade Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em período integral, são oferecidos os cursos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Marketing e Recursos Humanos. No período noturno, a opção técnica inclui os cursos de Administração, Comércio Exterior, além de novo curso de Informática para Internet. Também está disponível o Curso Técnico Modular em Administração, à noite, com 20% das aulas em formato online.
A prova do Vestibulinho será realizada em 30 de novembro, com divulgação dos locais de aplicação em 25 de novembro. O gabarito oficial será publicado em 3 de dezembro. A quantidade de vagas disponíveis para cada curso será divulgada em breve no site oficial.
Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas, unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec em mais de 320 municípios. Atualmente, as Etecs atendem mais de 224 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Já as Fatecs possuem mais de 91 mil estudantes matriculados em cursos de graduação tecnológica. A instituição também oferece cursos de Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).
Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Nova Odessa