ouça ao vivo
Pausar
A “maior surpresa da noite”. Foi assim que um dos veículos internacionais definiu a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz no Globo de Ouro, na madrugada desta segunda-feira (6/1). A atriz foi premiada pela participação no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, e desbancou grandes nomes, como Angelina Jolie, Pamela Anderson e Nicole Kidman e se tornando a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação.
O jornal britânico The Sun definiu a conquista como “maior surpresa da noite”. A revista Variety afirmou que o troféu consolida o lugar da atriz na disputa por outros e lembrou a indicação da mãe dela, Fernanda Montenegro, em 1999, por Central do Brasil.
Outro veículo britânico, o The Independent, destacou o “choque” da artista brasileira ao ser anunciada como um dos momentos mais notáveis da premiação e explicou de onde vem o talento dela, explicando para quem não conhece quem é sua mãe.
Em terras americanas, o The Washington Post pontuou a conquista de Fernanda Torres sobre nomes com destaque internacional. A BBC News observou que a vitória surpreendeu a própria atriz. Já o britânico The Guardian contou que a atriz dedicou o troféu à mãe.