NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
O canto Lucas Lucco vai dar uma pausa na carreira. O cantor de 32 anos revelou através de uma carta que estava “lutando” para cumprir sua agenda de trabalho, mas havia cancelado shows em virtude de muitas crises nos últimos 30 dias.
“Oi, pessoal, tudo bem? Nesse ano de 2023, eu tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento e cancelamento de alguns shows, remanejando e lutando com a agenda por conta de vários e vários compromissos que as empresas que têm hoje me demandam”, iniciou ele.
“Tive inúmeras crises durante o ano, mas no dia 7 de novembro ficou muito intenso, e de lá para cá eu fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30. Eu já estava fazendo um tipo de tratamento e agora resolvi buscar um profissional especializado que, no meu caso, mudou totalmente a abordagem para me ajudar na estabilização”, disse o artista.
Em seguida, ele revelou seu problema e lamentou: “Eu tenho certeza que vou conseguir passar por cima disso, mas preciso de uns dias em casa até conseguir me recuperar e me sentir bem com essa mudança. Eu amo tudo o que faço, amo meu trabalho, dentro e fora do palco, mas às vezes o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) consegue me limitar muito, e por isso preciso dessa pequena pausa”, detalhou.
Lucas finalizou seu desabafo pedindo desculpas aos fãs que compraram ingressos de seus próximos shows: “Peço desculpas às pessoas que iriam nos shows desse final de semana, sinto muito, mas eu preciso ficar 100% para o meu filho, para o palco, para as empresas e para realizar os sonhos e objetivos que eu ainda tenho a realizar. Sabe, tem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito, muito doloridas. Seja gentil com todo mundo, porque você nunca sabe o que aquela pessoa está vivendo nos bastidores, e que muitas, ao sair de casa, escolhem uma máscara para usar. Por aí. Beijos, Lucas”, finalizou.
O Transtorno Afetivo Bipolar é um distúrbio psiquiátrico marcado pela alternância (às vezes súbita) entre episódios de depressão e euforia, também chamado de mania ou hipomania. A pessoa pode apresentar períodos assintomáticos entre os episódios, e as crises podem variar de intensidade, frequência e duração.
Essa doença acomete igualmente homens e mulheres e a idade de início costuma ser entre 20 e 40 anos. Geralmente, o quadro surge com uma fase de mania, de início súbito, e que pode durar de 2 semanas a 4-5 meses. Após o primeiro episódio de mania, há um risco de cerca de 90% dessa pessoa apresentar um segundo episódio em algum momento da sua vida. Os episódios depressivos costumam ter maior duração, podendo se estender a até um ano. Dentre aqueles que apresentam inicialmente um episódio depressivo, há uma chance de 5 a 15% de se tratar de um transtorno afetivo bipolar e não somente depressão.