Ekaterina Mizulina: quem é a ‘nova amante’ de Putin

Entretenimento

Ekaterina Mizulina
Russa de 39 anos tem o apelido de ‘Barbie’ entre ucranianos

De acordo com reportagem do “Daily Star”, o presidente russo, Vladimir Putin, abandonou a ex-ginasta olímpica russa Alina Kabaeva, com quem teria tido dois filhos secretos, e começado um relacionamento com Ekaterina Mizulina, de 39 anos, apelidada de “Barbie” por um crítico da mídia ucraniana.

A informação veio de um especialista em questões da Rússia, que orientou o MI5 (um serviço secreto britânico) a investigar a suposta nova amante de Putin, depois que se descobriu que ela passou vários anos estudando no Reino Unido.

Ekaterina é muito diferente de Alina, por ser loira e ter perfil nas redes sociais, em comparação com a misteriosa e agora ex-amante de Putin, de cabelos escuros, que muitas vezes passava meses sem fazer uma aparição pública.

Ekaterina tem estado na vanguarda da repressão russa ao conteúdo online antiguerra, além de ser o maior nome a apoiar a legislação anti-LGBT na Rússia.

Anthony Glees, historiador e especialista em Rússia, afirmou que Ekaterina passou cerca de quatro anos no Reino Unido, estudando na Faculdade de Estudos Orientais e Africanos (SOAS, na sigla em inglês) da Universidade de Londres (Inglaterra), de 2001 a 2004.

“O que pensamos sobre ela é que ela veio para Londres para se formar na SOAS por volta de 2001 e se formou em 2004. Esperamos que o MI5 esteja interessado em aprender sobre ela. Dias de estudante no Reino Unido numa das instituições mais radicais, de esquerda e anticolonialista do Reino Unido”, comentou Glees.

“Ela fez alguma amizade aqui? O que seus tutores pensavam dela? Poderia alguém no Reino Unido, conhecendo o seu passado e o seu desejo de regressar à Rússia, ter tentado recrutá-la para a Inteligência Ocidental? Putin pode ter pensado sobre isso antes de se aproximar dela com muita força”, acrescentou ele.

Ekaterina é filha da senadora russa Yelena Mizulina. Por influência da política, ela foi alçada ao posto de diretora do órgão do governo de Moscou para a “internet segura”.

“Ela é absolutamente do gosto de Putin. Barbie, sempre combinou com ele. Ela até se parece muito com a paixão dele, que é mãe da sua filha, Svetlana Krivonogikh”, comentou a diretora executiva da Fundação Sitting Rus’, Olga Romanova, ao site ucraniano “Parlament”, acrescentando que Ekaterina é “estúpida e sem talento”.

Fotos: Extra
Fonte: Extra
0%