NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
Entre as 27 ex-paquitas que gravaram depoimento para o documentário “Para sempre paquitas”, que estreia 16 de setembro no Globoplay, está Stephanie Lourenço.
Integrante da última geração, escolhida no início dos anos 2000, ela tem muitos pontos em comum com as outras meninas que vestiram a famosa farda.
Era muito fã da Xuxa antes de trabalhar com a apresentadora e seguiu uma carreira de atriz.
Stephanie, no entanto, foi a única a se revelar bissexual entre as paquitas.
Hoje, aos 36, ela fala abertamente sobre o assunto, mas nem sempre foi assim.
Stephanie precisou esperar 20 anos para assumir sua bissexualidade, não só para o público, mas para a família também.
Admirada pelas ex-colegas, a atriz terá destaque no documentário.
“Sou muito fã. Ela é maravilhosa”, elogia Ana Paula Guimarães, uma das idealizadoras do doc.
Desde que deixou de ser paquita, Stephanie Lourenço fez trabalhos no teatro e no cinema, e pôde ser vista em filmes como “O último animal” e “Ciclo”.
Mas as lembranças dos tempos ao lado de Xuxa a acompanham até hoje.
“Depois de uma primeira bateria de testes, com o cabelo na cara, dei uma entrevista no palco do programa junto com as outras candidatas. Eu estava super confiante e sabia exatamente o que falaria. Ainda enfrentaríamos alguns meses de mais testes e mais espera. Exatamente este momento foi a primeira vez que fiquei de frente para meu ídolo de infância o que me deixou completamente sem ar e sem palavras como vocês podem ver. Não consegui formar uma frase completa”, lembrou ela numa recente postagem no Instagram.
Em entrevista ao GLOBO, em outubro de 2022, ela falou sobre o tempo em que “ficou no armário”.
“Eu tinha uma vontade de me expressar, mas me sentia muito reprimida porque eram outros tempos. Eu só consegui falar abertamente sobre isso 20 anos depois, quando tive coragem de me assumir para os meus pais”.