O meia Matheus Pereira deve ser a principal novidade no time titular do Corinthians para o clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
No último treino antes da partida, na última quarta-feira, o técnico Dorival Júnior montou o Corinthians com Matheus Pereira entre os titulares e uma mudança tática. O meio-campista entrou no lugar de Kayke e, assim, o time teve apenas Yuri Alberto no comando de ataque.
Com essa formação, Raniele deve se aproximar dos zagueiros e dar mais liberdade para os laterais avançarem. A estratégia foi utilizada em diversos momentos ao longo do segundo semestre de 2025.
O restante da equipe foi igual ao que iniciou o clássico contra o São Paulo, no último domingo.
Assim, se não houver nenhum imprevisto, o Corinthians irá a campo na Vila Belmiro com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo, Matheus Pereira e Breno Bidon; Yuri Alberto.
Como mostrou o ge, o meia Rodrigo Garro está relacionado para o clássico, mas começará o jogo no banco de reservas. Já Memphis Depay segue fora, aprimorando condicionamento físico.
Embora valorize o clássico desta noite, a comissão técnica do Corinthians entende que terá compromissos mais importantes pela frente e não pode queimar etapas na preparação. Na próxima semana o Timão estreará no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, quarta-feira, e no próximo domingo (1º de fevereiro) decidirá a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
Desta forma, é possível que titulares sejam poupados diante do Velo Clube, neste domingo.