O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá realizar uma reunião na Casa Branca com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, em um encontro que deve também ter a presença do craque Cristiano Ronaldo. O atacante, que joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, já havia sinalizado o desejo de encontrar Trump, a quem elogiou e o caracterizou como “uma das pessoas mais importantes do mundo”, em entrevista ao jornalista Piers Morgan.
Segundo o site “The Athletic”, o encontro entre Trump e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita deverá tratar sobre questões geopolíticas no Oriente Médio, além de uma homenagem ao líder árabe, a quem o presidente norte-americano se aproximou bastante ao longo do segundo mandato.
Vale lembrar que a reaproximação acontece sete anos após o líder saudita ser apontado pela CIA (Inteligência dos EUA) como o mandante do assassinato do jornalista do Washington Post, Jamal Khashoggi, morto em 2018 dentro de uma embaixada da Arábia Saudita na Europa.
Cristiano Ronaldo deverá participar do encontro principalmente para falar sobre a realização da Copa do Mundo de 2034, que terá a Arábia Saudita como sede. Atuando desde 2023 no país asiático, o português se tornou o principal rosto do país em meio às tratativas para realização da Copa do Mundo por lá.
O atacante também foi um primeiro nome a chegar no país depois de uma série de investimentos promovidos pelo governo saudita nos grandes clubes locais. Além de Cristiano Ronaldo, estrelas do futebol mundial como Neymar (Al-Hilal); Kanté e Benzema (Al-Ittihad); Sadio Mané (Al-Nassr); e Mahrez (Al-Ahli) migraram para Arábia Saudita, seduzidos pelos grandes salários.
Fonte: Portal leodias