O meio-campista Andreas Pereira se apresentou à Academia de Futebol do Palmeiras, nesta terça-feira, e realizou as primeiras avaliações funcionais como jogador do clube. Ele chegou ao Brasil na noite da última segunda.
– Família Palmeiras, obrigado por todo o carinho que passaram para mim e para a minha família. Estou aqui me sentindo à vontade, fui recebido de braços abertos no clube. Agora é hora de trabalhar e retribuir em campo com tudo que eu possa para que o Palmeiras tenha ainda mais sucesso – afirmou Andreas ao site do Verdão.
– Agradeço à presidente Leila, ao [diretor de futebol] Anderson Barros, todos que falaram comigo e tornaram possível essa transferência. Meu pai e meus empresários também. Tenho muito orgulho de estar aqui hoje e defender o Palmeiras. Recebi um carinho imenso do torcedor, minha família também. Ficamos surpresos com a quantidade de comentários no Instagram nos últimos dias, o carinho que senti. Foi especial para mim – acrescentou.
Andreas Pereira assinou um contrato até o final de 2028 com o Palmeiras após a passagem pelo Fulham, da Inglaterra. O clube pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) dividido em quatro anos.
Além do Fulham, o meio-campista já defendeu PSV, Manchester United, Granada, Valencia, Lazio e Flamengo. Com um vasto conhecimento sobre estruturas de treinamento, ele elogiou a do Palmeiras.
– A estrutura aqui é de um clube de elite da Europa, pode se comparar com a elite do mundo essa estrutura. Estou muito feliz de estar aqui, poder fazer parte. Aqui tem tudo que um jogador precisa para se desenvolver e dar resultado. Isso é o mais importante.
Andreas deve estrear no próximo duelo do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo dia 13, às 18h30, no Allianz Parque, para enfrentar o Internacional.
– Sei que o calendário tem muitos jogos, um atrás do outro. Estou preparado. Acabei de fazer a pré-temporada no meu ex-clube e me sinto pronto para jogar, ajudar a equipe e ajudar o Palmeiras a vencer mais uma vez – comentou.
Antes de iniciar os treinamentos com bola, Andreas Pereira revelou um papo com Abel Ferreira e se colocou à disposição para atuar em qualquer função no meio de campo. Inicialmente ele deve brigar por uma vaga como segundo volante, hoje ocupada por Lucas Evangelista.
– Conversei com o Abel brevemente, ele me mandou uma mensagem quando concretizou a negociação. Espero ajudar, sou um jogador que pode ajudar no meio de campo com gols ou assistências, defendendo. Sou um jogador dinâmico e espero conseguir fazer isso aqui no Palmeiras – analisou.
Um dos motivos para Andreas Pereira retornar ao Brasil foi a possibilidade de retornar ao radar da seleção brasileira. Nas últimas convocações ele ficou fora da relação de Ancelotti.
– Isso, com certeza, é importante para mim, me manter no ciclo da Seleção. É fazer meu trabalho bem feito no Palmeiras para que possa ser convocado. Tenho um sonho de ir para a Copa em 2026 – finalizou.
O jogador já está regularizado no BID da CBF e fica à disposição de Abel. O primeiro treino com o grupo deve acontecer na próxima quinta-feira.