Campeão do Brasileirão e da Libertadores, Filipe Luís é o único brasileiro da lista e ficou em 10º lugar, empatado com o croata Krunoslav Jurčić, do Pyramids. Por sua vez, Abel sem ter conquistado títulos na temporada ficou em nono, mesma posição que ficou em 2022, ano em que ganhou a Série A.
O ranking tem em primeiro lugar o espanhol Luis Enrique, campeão da Champions e da Copa Intercontinental pelo PSG, à frente do italiano Enzo Maresca, que conquistou a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes justamente em cima do time francês.
As votações são organizadas desde 1987, e o júri é composto por membros da IFFHS, ou seja jornalistas esportivos e especialistas em futebol, de 120 países em todos os continentes do mundo, segundo a organização.
Abel Ferreira recém completou cinco anos de Palmeiras e soma 10 títulos conquistados, sendo o técnico com mais taças levantadas na história do clube, ao lado de Oswaldo Brandão. Já Filipe Luís tem 14 meses como treinador no profissional e já ganhou cinco títulos com o Flamengo.
Veja o Top 10:
- Luis Enrique (Espanha) – PSG
- Enzo Maresca (Itália) – Chelsea
- Hansi Flick (Alemanha) – Barcelona
- Vincent Kompany (Bélgica) – Bayern de Munique
- Mikel Arteta (Espanha) – Arsenal
- Antônio Conte (Itália) – Napoli
- Simone Inzaghi (Itália) – Inter de Milão / Al-Hilal
- Xabi Alonso (Espanha) – Bayern Leverkusen / Real Madrid
- Abel Ferreira (Portugal) – Palmeiras
- Filipe Luís (Brasil) – Flamengo & Krunoslav Jurčić (Croácia) – Pyramids