WTorre define entrega do Allianz Parque ao Palmeiras

Placar 88

EPpFqV3XkAE6FiW
Verdão ainda recebe Botafogo-SP na Arena Barueri, no dia 10 de março, e agora vive expectativa de disputar quartas de final em seu estádio

A WTorre e a Soccer Grass, empresas responsáveis pela administração do Allianz Parque e do gramado do estádio, respectivamente, definiram nesta sexta-feira a data de entrega do estádio: dia 12 de março – em pouco mais de uma semana, portanto.

Assim, o Palmeiras ainda recebe na Arena Barueri o Botafogo-SP, pela última rodada da primeira fase do Paulista, e deve voltar a jogar em casa nas quartas de final do Paulistão, marcada para 17 de março.

A informação foi confirmada à reportagem pela WTorre, que notificou o Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol desta previsão.

O Allianz Parque está sem receber partidas desde o fim de janeiro, quando o Palmeiras se recusou a utilizar o estádio – pouco depois interditado pela FPF – por conta das condições do gramado sintético.

Uma avaliação da Soccer Grass no período constatou a impossibilidade de utilizar o campo, que desde então passa por uma troca do termoplástico por um composto de cortiça.

As obras no gramado estão em andamento desde fevereiro, mas foram paralisadas neste momento por conta da montagem do palco para a I Wanna Be Tour, que acontece no sábado – dia 2 de março.

As obras serão retomadas assim que terminar a desmontagem do show, conforme cronograma do produtor – sem divulgação autorizada.

O restante do cronograma, por sua vez, com o treino do Palmeiras e a liberação após vistoria da FPF, será definido em conjunto com o clube alviverde.

O Verdão demandou e acertou de fazer um treino no estádio para testar o gramado e ouvir a opinião dos atletas, que foram determinantes para o veto ao Allianz Parque ainda no fim de janeiro. Na ocasião, os jogadores relataram insegurança pelas condições do sintético e assim o clube definiu a não utilização do estádio enquanto o campo não passasse pela manutenção considerada adequada.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%