ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
O Real Madrid deu uma prova contundente de por que é o primeiro colocado da La Liga. Puxado pelo atacante Vinicius Junior — que participou de todos os gols —, o Real venceu o vice-líder Girona por 4 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu. Jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Vini Jr abriu o placar com um golaço de fora da área, aos cinco minutos. Também deu assistência para Bellingham, que marcou duas vezes. Rodrygo fechou a goleada — Joselu ainda perdeu um pênalti. Com este resultado, o Real Madrid ampliou a sua vantagem na dianteira da competição para cinco pontos (61 a 56).
Vinicius Junior chegou a ser dúvida para esse jogo, no início da semana, por causa de uma contratura na cervical. Ele deu bons sinais de estar recuperado na quinta-feira, também treinou na sexta e foi relacionado para o confronto de hoje no Bernabéu. E Vini Jr jogou muito: marcou um golaço de fora da área, deu linda assistência para Bellingham, fez linda jogada no terceiro gol e iniciou o lance do quarto.
Bellingham chegou a 16 gols no Campeonato Espanhol. Ele é o artilheiro isolado da competição. Além disso, o meia inglês de só 20 anos estabeleceu uma marca expressiva: é o primeiro meio-campista do Real Madrid a passar de 15 gols em uma única edição da La Liga no século XXI. Bellingham precisou ser substituído aos 11 minutos do segundo tempo, após torcer o tornozelo esquerdo.
Não é exatamente novidade, mas não deixa de impressionar a qualidade do elenco do Real Madrid. Carlo Ancelotti não pôde contar hoje com o goleiro Courtois (desfalque há meses) e quatro zagueiros: Alaba, Éder Militão, Nacho Fernández e Rüdiger. Carvajal e Tchouaméni jogaram improvisados e foram muito bem. O time como um todo, aliás, teve ótima atuação contra o vice-líder da La Liga. Rodrygo, por exemplo, fez o quarto gol.
O Real Madrid volta a jogar pelo Campeonato Espanhol no domingo da semana que vem, contra o Rayo Vallecano, fora de casa. Antes disso, tem o primeiro compromisso contra o RB Leipzig, pelas oitavas de final da Champions League. O Girona só entrará em campo no dia 19 de fevereiro, contra o Athletic Bilbao.
O lateral-direito Yan Couto teve uma atuação muito abaixo do que vinha apresentado em La Liga. Ele perdeu a maioria dos duelos contra Vinicius Junior, foi roubado no lance do quarto gol e ainda cometeu um pênalti no final. Após a partida, Yan chorou ainda dentro de campo e foi consolado por companheiros e adversários.