ouça ao vivo
Pausar
Multicampeão como treinador da equipe feminina de vôlei do Minas, Nicola Negro informou que não continuará no cargo a partir da próxima temporada. O italiano divulgou um comunicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (veja a íntegra no fim da matéria).
Nicola não detalhou os motivos que o levaram à decisão, que foi comunicada à diretoria no fim de janeiro, segundo ele. O treinador fez questão de ressaltar a união do elenco atual do Minas e que, apesar da decisão comunicada a todos, segue em busca dos títulos da Superliga e da Copa Brasil.
– Posso dizer que, talvez possa haver um pouco de tristeza pela sensação de estarmos no fim de um ciclo difícil de se repetir, mas que fiquem tranquilos, que o grupo, apesar de algumas dificuldades objetivas que estamos vivendo, está unido, compacto e focado em tentar atingir os dois últimos objetivos da temporada.
Nicola Negro assumiu a equipe do Minas em 2019, substituindo Stefano Lavarini. Nos últimos seis anos, o italiano conduziu o time a três títulos do Sul-Americano, três da Superliga, dois da Copa Brasil, dois da Supercopa, além de três edições do Mineiro.
Aos 45 anos, Nicola Negro tem mais de 20 na carreira como treinador, após breve passagem pelas quadras como jogador. À beira da quadra, passou também por clubes da Eslovênia, Polônia, Romênia, Azerbaijão e foi assistente da seleção da Turquia.
Para evitar especulações e reconstruções jornalísticas distorcidas da realidade, anuncio que esta será realmente minha última temporada à frente do Gerdau Minas. É meu dever ressaltar que esta decisão foi uma escolha pessoal minha, que comuniquei à gerência já em 24 de janeiro.
Gostaria de agradecer desde já a minha preciosa equipe técnica, passada e presente, a toda a diretoria do Minas Tênis Clube e em especial às duas pessoas que durante esses anos sempre acreditaram e apoiaram diretamente meu trabalho, Keyla Monadjemi e Jarbas Soares.
Aos torcedores, aqueles que realmente se importam com o destino do nosso time, posso dizer que, talvez possa haver um pouco de tristeza pela sensação de estarmos no fim de um ciclo difícil de se repetir, mas que fiquem tranquilos, que o grupo, apesar de algumas dificuldades objetivas que estamos vivendo, está unido, compacto e focado em tentar atingir os dois últimos objetivos da temporada.
Foi uma grande honra para mim ser o treinador do Minas Tênis Clube, foram 6 temporadas que ficarão na história e continuarei dando o meu melhor até o último dia.