ouça ao vivo
Pausar
Thiago Maia chega nesta terça-feira ao Santos. O volante de 27 anos irá ao CT Rei Pelé para realizar exames, um dos últimos passos antes da assinatura do contrato. O jogador chegará de forma definitiva ao clube, sendo comprado do Internacional.
Por conta da negociação com o Peixe, o volante não havia sido relacionado pelo técnico Roger Machado para o jogo do Inter contra o Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Thiago Maia desembarca no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e seguirá direto para Baixada Santista.
A expectativa é que os detalhes da negociação sejam concluídos em breve, e o jogador possa assinar o vínculo definitivo com o Peixe até quarta-feira. Depois, o Santos buscará regularizar a situação do volante para inscrevê-lo no Campeonato Paulista.
A operação para trazer Thiago Maia envolve Santos, Inter e Flamengo. O Peixe assume o restante do pagamento do jogador ao clube carioca, depois vai repassar uma quantia ao Colorado como forma de compensação pela liberação.
Formado nas categorias de base do Peixe, ele atuou pelo clube de 2014 a 2017, onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016. São 125 jogos pelo Santos e quatro gols marcados.
A contratação do jogador também atende a um pedido do técnico Pedro Caixinha, que via a necessidade de reforçar o meio de campo. Hoje, o treinador conta com João Schmidt, Gabriel Bontempo, Tomás Rincón e Diego Pituca para a função.
Thiago Maia será o 12º reforço do Santos para esta temporada. Outros foram os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Léo Godoy, os meias Zé Rafael, Thaciano e Neymar e os atacantes Tiquinho Soares, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Deivid Washington e Benjamín Rollheiser.