NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
O São Paulo tem cumprido a meta de enxugar o elenco para 2024. O pedido foi de Dorival Júnior, que teve dificuldades para trabalhar com os 42 jogadores de 2023.
A ideia do treinador é ter um grupo menos inchado e, com isso, gerenciar melhor aqueles que ficam fora dos jogos. E até o momento, a diretoria vai conseguindo atender Dorival.
Ao todo, 13 atletas já deixaram o São Paulo ou estão perto de se despedir. Boa parte desses não tiveram o contrato renovado, como David, Erison, Pato, Walce, Caio Paulista, Belém e Felipe Alves. Marcos Paulo também estaria na lista se não tivesse lesionado. O atacante irá terminar sua recuperação no clube para depois voltar ao Atlético de Madri.
Beraldo e Thiago Couto foram vendidos para PSG e Sport, respectivamente. Nathan está próximo de ter a sua transferência fechada para o Red Bull Bragantino.
Por fim, os emprestados Raí Ramos e Pedro Vilhena também não fazem mais parte do elenco para 2024. Eles foram cedidos por um ano a Ceará e Sport, respectivamente.
A reformulação pode ser ainda maior. Isso porque a diretoria são-paulina tenta negociar Luan, Jhegson Méndez e Gabriel Neves. O trio teve pouco espaço com Dorival e será vendido ou usado como moeda de troca em alguma negociação.
O único que tem oferta de empréstimo até o momento é Luan. O volante recebeu uma proposta do Vitória, mas ainda não deu uma resposta. O São Paulo quer que o clube baiano arque com os salários do jogador.
Já a dupla de estrangeiros aguarda clubes interessados. O que pesa nas situações são os altos valores envolvidos. Os dois foram contratados por um custo significativo, e o Tricolor espera recuperar o dinheiro investido.
Caso essas três situações se concretizem, o São Paulo chegaria a 16 saídas para 2024. Até o momento, o clube contratou três jogadores (Luiz Gustavo, Erick e Bobadilla) e promoveu Talles Wander e William Gomes, da base, aos profissionais. Nikão retorna de empréstimo e será avaliado.