São Paulo pode terminar rodada fora da zona de classificação do Paulistão

Placar 88

thiago-carpini-tecnico-do-sao-paulo-durante-jogo-contra-o-agua-santa-1707358356287_v2_750x421
Tricolor ainda lidera o Grupo D da competição estadual, mas com um ponto a mais do que Novorizontino e São Bernardo, que jogam nesta quinta-feira, contra Inter de Limeira e Palmeiras

Até a semana passada, o São Paulo só tinha perdido pontos no Campeonato Paulista no empate com o Mirassol e disputava o posto de melhor campanha do torneio.

Duas derrotas depois, para Ponte Preta e Santos, a equipe agora corre o risco de terminar a oitava rodada fora de zona de classificação para as quartas de final.

A equipe de Thiago Carpini ainda lidera o Grupo D, com 13 pontos, mas tem Novorizontino e São Bernardo muito próximos, com 12 pontos. Ambos entram em campo nesta quinta.

O Novorizontino enfrenta a Inter de Limeira, na casa do rival, enquanto o São Bernardo recebe o Palmeiras no estádio Primeiro de Maio. Ambos precisam vencer para superar o São Paulo, já que o Tricolor tem quatro vitórias, enquanto os adversários ainda têm três.

A equipe tricolor, porém, tem um jogo a menos. O duelo contra a Inter de Limeira, que foi adiado por causa da Supercopa Rei, será disputado na próxima semana, no dia 21, em Brasília.

O grupo do São Paulo é o mais disputado do Paulista, torneio em que as equipes só enfrentam rivais de outras chaves – o que impede que uma roube pontos das outras dentro da chave.

Situação bem diferente, por exemplo, do Grupo A, em que o Santos, com 19 pontos, já garantiu classificação: a equipe é perseguida de muito longe por Ituano (cinco pontos), Portuguesa e Santo André (ambos com três), que se dividem hoje entre buscar a classificação e evitar o rebaixamento.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final, quando se enfrentam em jogo único na casa do time de melhor campanha.

No próximo sábado, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, às 18h, pela nona rodada.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%