Raquel Freestyle comemora recorde mundial reconhecido pelo Guinness

Placar 88

raquel-freestyle-comemora-recorde-mundial-reconhecido-pelo-guinness_widelg
Raquel Freestyle oficialmente entrou para o Guinness com a impressionante marca de 10 horas, 22 minutos e 08 segundos de embaixadinhas contínuas

Não é de hoje que Raquel Freestyle, conhecida como a musa das embaixadinhas, realiza grandes feitos que repercutem pelo mundo. Em seu último desafio, realizado em julho de 2022, a brasileira permaneceu 10 horas, 22 minutos e 08 segundos fazendo embaixadinhas, momento compartilhado na íntegra em seu canal oficial do YouTube.

Mais de um ano se passou, mas apenas nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, ela recebeu a placa de reconhecimento do Guinness World Records pelo recorde feminino de “maior tempo controlando continuamente uma bola de futebol”, homologado no site oficial da organização que atesta e cataloga diversos recordes ao redor do mundo.

“O futebol mudou a minha vida, e estabelecer uma marca como essa é um objetivo que busco há algum tempo. Até conseguir, passei seis meses treinando sem parar, tanto a parte física como o lado mental. Não foi fácil, já tinha passado por lesões antes, e consegui, com ajuda do preparador físico Maurício Faccio, estar mais pronta dessa vez. Um ano depois de romper o ligamento cruzado, em uma das sessões de treinamento, as coisas deram certo”, afirma Raquel.

“Eu já sabia que tinha conseguido bater o recorde, mas só é verdade quando eles confirmam. Quando falaram comigo e recebi a placa, fiquei muito emocionada. E não quero parar. Meu plano é continuar me preparando e me dedicando para levar esse meu dom para ainda mais lugares e mostrar como o esporte pode transformar vidas”, diz a atleta.

Sobre Raquel Freestyle:

Natural da periferia, mais especificamente de uma Cohab (Companhia de Habitação Popular) na zona leste de São Paulo, Raquel Benetti, conhecida pelo público como Raquel Freestyle – “ a musa das embaixadinhas” – é um dos destaques brasileiros na modalidade freestyle, o que resultou em viagens pelo mundo, por mais de 25 países, nos mais diversos eventos e competições.

 

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%