NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
A proposta está na mesa e o São Bento pode se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nesta quarta-feira.
Uma reunião marcada para esta noite pode selar a venda do Azulão sorocabano para a empresa Flash Forward, do ex-craque Zé Roberto, que jogou a Copa do Mundo de 2006.
Aos 50 anos, o ex-lateral e meio-campista é o homem forte da empresa, que tem como sócios o ex-jogador Fransérgio e o empresário Tiago Ribeiro (ex-CEO do Estoril).
Zé Roberto teve carreira vitoriosa em gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Palmeiras, Santos e Grêmio.
O “sim” depende apenas do Conselho Deliberativo do São Bento, que solicitou diversos procedimentos nos últimos meses.
A proposta vinculante é pela compra de 90% das ações do futuro São Bento SAF, no valor de R$ 130 milhões.
Essa verba não seria paga à vista no ato da compra.
O montante seria investido nos próximos anos, com o objetivo de recolocar o Bentão na elite do futebol paulista e na Série B do Brasileiro até 2030.
Também há a promessa, em caso de concretização da SAF, de construir um novo CT, que passaria a abrigar a sede do novo São Bento.
O atual Complexo Humberto Reale continuaria sendo a sede do Esporte Clube São Bento (associação esportiva), sem pertencer aos ativos da empresa Flash.
O estádio Walter Ribeiro não faz parte do negócio, já que pertence à Prefeitura de Sorocaba.
Zé Roberto e os seus sócios passariam a gerenciar as categorias de base (atualmente estão em atividade o sub-15, sub-17 e sub-20), e seriam responsáveis por implantar o futebol feminino.
A empresa também absorveria uma dívida de aproximadamente R$ 11 milhões.
O São Bento SAF, quando criado, deve ser gerido por um Conselho de Administração, no qual o Esporte Clube São Bento (associação esportiva) terá uma cadeira.
Esse conselho deverá contratar uma diretoria executiva profissionalizada. Os atuais membros da diretoria executiva são voluntários.
A constituição e a venda das ações da SAF à Flash Forward pode acontecer até este mês setembro.