ouça ao vivo
Pausar
O Palmeiras está há três jogos sem fazer gols, o que iguala o maior jejum dos últimos dez anos. O Alviverde passou em branco contra Corinthians (duas vezes) e Botafogo, a segunda sequência do tipo sob comando de Abel Ferreira. Mais tempo sem marcar, só na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, em 2014.
Esta é apenas a terceira vez em dez anos que o Palmeiras passa três jogos seguidos sem marcar e a segunda vez sob comando de Abel Ferreira. A outra vez com o treinador foi em julho do ano passado, quando o Alviverde perdeu de Fluminense, Vitória e Palmeiras.
A sequência mais recente de quatro jogos sem marcar aconteceu em 2014, em meio à campanha para não cair no Brasileirão. Daquela vez, o Palmeiras chegou à parada da Copa do Mundo com derrotas para Chapecoense e Botafogo, além de um empate contra o Santos; na volta, perdeu do Grêmio. O Alviverde vai igualar a sequência se não marcar contra o Sporting Cristal (PER), nesta quinta-feira (3), pela CONMEBOL Libertadores.
Questionado sobre o jejum de gols nesta semana, Abel Ferreira admite os erros no ataque. Diz que estão faltando os “movimentos de facão”, que o time tem preferido jogar mais próximo, mas “não é isso que tem que fazer”. Além da mudança tática, o Palmeiras pode ter o reforço de Maurício na estreia na Libertadores.
O levantamento considera todos os jogos oficiais do Palmeiras. Eventuais amistosos ou jogos de pré-temporada não entram na conta.