Neymar mostra sofrimento em tratamento de lesão: “Sem dor não há cura”

Placar 88

download
Atacante da Seleção e do Al-Hilal completa dois meses longe dos gramados desde rompimento de ligamento no joelho

Há dois meses sem jogar, Neymar segue sua rotina para recuperação da grave lesão no joelho esquerdo. Nas redes sociais, o atacante da Seleção e do Al-Hilal compartilhou alguns momentos do sofrido tratamento, cerca de um mês e meio após a cirurgia.

“Sem dor não há cura, sem quedas não há virtude no levantar, e sem dificuldades não há superação. Sigo na luta”, escreveu o atacante.

O jogador faz seu tratamento no Brasil desde que se lesionou, na derrota da seleção brasileira contra o Uruguai, no dia 17 de outubro. Ele passou por cirurgia no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte. Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

O tempo previsto de recuperação é de seis a oito meses. Caso cumpra o prognóstico otimista, o camisa 10 retornaria à atividade no fim de abril ou início de maio. A expectativa é que ele esteja em condições para a disputa da Copa América com o Brasil, em junho de 2024.

Neymar vai encerrar 2023 com o menor número de jogos de sua carreira, com apenas 17 partidas oficiais disputadas por clube e seleção. O problema no joelho aconteceu somente dois meses após ele se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, ocorrida em março.

Sem Neymar, o Al-Hilal faz ótima temporada e é líder com folga do Campeonato Saudita e classificado como líder de seu grupo na Champions da Ásia. A equipe volta a campo nesta quinta-feira, contra o Abha, às 15h (de Brasília).

Fotos: Divulgação/Redes sociais
Fonte: Itatiaia
0%