ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Competindo em casa como líder do campeonato de construtores de 2025, a McLaren vai disputar o GP da Inglaterra neste fim de semana com uma pintura especial: o MCL39 ganhará um prata que, por quase duas décadas, caracterizou os carros da equipe no grid da F1. O modelo foi exibido em um evento aberto ao público nesta quarta-feira, na Trafalgar Square em Londres, capital do país.
Além da pintura prateada dividindo espaço com o também tradicional laranja papaya do carro, Lando Norris e o líder do Mundial, Oscar Piastri, vão competir com macacões em preto na prova deste fim de semana. O primeiro, vice-líder do campeonato de pilotos, corre também em casa.
A McLaren corre de laranja, normalmente, porque foi a cor escolhida pelo fundador Bruce McLaren na década de 1960. Porém, o time adotou o prateado em 1997 – dois anos após assinar com a Mercedes como fornecedora de motores.
A Mercedes, alemã, também tinha o prata como cor oficial na F1 quando ainda competia como equipe no início de 1950; por isso o próprio time, que voltou a correr no grid em 2010, ficou conhecido como Flechas de Prata.
A partir de 2005, o preto e o branco de uma patrocinador, fabricante de cigarros, daria lugar ao vermelho de outra marca parceira. O layout, combinando as duas cores, ficou marcado pelo título de Lewis Hamilton em 2008.
Em 2015, quando passou a competir com as unidades de potência da Honda, a McLaren mudou o prata pelo cinza grafite de forma gradual. O papaya retornaria, aos poucos, em 2017 e de forma definitiva a partir de 2018.