ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
João Fonseca segue chamando a atenção nas quadras pelo mundo com a mistura de grande talento e precocidade. Nesta quarta-feira, o brasileiro de 18 anos venceu o americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/4, em 3h13min, e avançou à terceira rodada de Wimbledon, virando o mais jovem tenista a atingir tal fase da chave masculina do Grand Slam inglês desde 2011. Na ocasião, o alemão Bernard Tomic, então com 18 anos e oito meses, dois a menos do que João, acabou parando só nas quartas de final da tradicional competição disputada na grama.
Com o triunfo em Londres sobre o número 101 do ranking, o carioca também é o primeiro homem do Brasil a disputar a terceira fase em Wimbledon desde Thomaz Bellucci, em 2010. De quebra, João igualou a melhor campanha dele em um Major, obtida, em Roland Garros, há pouco mais de um mês.
Considerado uma das maiores promessas do tênis mundial, Fonseca, que começou o torneio como número 54 do mundo, vai enfrentar na terceira rodada, possivelmente nesta sexta-feira, o chileno Nicolas Jarry. Atualmente, ele é o número 143, mas já foi o 16º, em maio do ano passado. Nesta quarta, o atleta de 29 anos superou o americano Learner Tien (62º) por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/3).
Brooksby, de 24 anos, não era um adversário fácil. Em retomada na carreira, o ex-número 33 do mundo vive boa fase, sobretudo na grama. Ele foi vice-campeão do ATP 250 de Eastbourne, também na Inglaterra, na semana passada, e ganhou três jogos no qualificatório para entrar na chave principal de Wimbledon.