ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
O brasileiro João Fonseca aparecerá, pela primeira vez, no top 50 do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que será divulgado na próxima segunda-feira. Com os resultados da chave masculina de Wimbledon contabilizados, já é certo que o carioca será 48º da lista. É o melhor ranking da carreira do jovem tenista, que foi eliminado na terceira rodada do Grand Slam inglês.
Após a derrota na terceira rodada, na última sexta-feira, já era certo que o brasileiro entraria no top 50, mas dependeria de outros resultados para saber se seria 47º, 48º ou 49º. Com a vitória do italiano Flavio Cobolli sobre Marin Cilic, o croata não poderá passar o brasileiro no ranking. Assim, João será o 48º na lista que será divulgada na segunda-feira.
João chegou a Wimbledon como número 54 do mundo e garantiu seis posições por conta do bom resultado na chave. Para continuar a ascensão na lista de tenistas da ATP, o brasileiro terá agora três torneios em quadra dura: Masters 1000 de Cincinatti e Toronto, além do US Open, último grand slam da temporada.
Finalizado o US Open, João se dedicará a duas competições de equipes. Em meados de setembro, representará o Brasil em duelo com a Grécia na Davis Cup. Na sequência, disputará a Laver Cup – o torneio, que opõe os Times Europa e Mundo, já tem outros grandes nomes do tênis confirmados, como Carlos Alcaraz, Alexander Zverev e Taylor Fritz, por exemplo.