João Fonseca anuncia decisão de virar tenista profissional

Placar 88

joao-fonseca-800x533
Tenista de 17 anos tinha a possibilidade de entrar para o tênis universitário dos Estados Unidos, mas precisaria se manter como amador e abrir mão de premiações

Após se destacar no Rio Open e abrir mão da premiação do torneio, João Fonseca decidiu virar profissional. O tenista de 17 anos anunciou sua decisão nesta quinta-feira, através das redes sociais. Até então, ele mantinha em aberto a possibilidade de permanecer amador e ir para o tênis universitário dos Estados Unidos.

– Foi uma decisão muito difícil para mim e minha família, pois eu sonhava em viver a vida universitária, jogando o esporte que eu amo com um time e um técnico maravilhosos. Mas, nos últimos meses, o tênis profissional me chamou de uma maneira que eu simplesmente não poderia dizer não – escreveu João Fonseca.

João tinha um acordo para jogar pela Universidade de Virgínia, mas precisava confirmar a intenção de jogar tênis universitário até junho.

Com a decisão de se profissionalizar, o brasileiro poderá receber normalmente as premiações dos torneios. No Rio Open, ele abriu mão de 57.540 dólares (cerca de R$ 285 mil) pela campanha em que chegou às quartas de final.

Confira o comunicado de João Fonseca:

“Para os fãs e amantes de tênis do mundo todo,

Gostaria de anunciar que renunciei a minha ida ao tênis universitário para me tornar tenista profissional.

Foi uma decisão muito difícil que minha família e eu precisamos tomar, especialmente por eu ter sonhado em viver a vida universitária em Charlottesville, jogando o esporte que amo com um time e um técnico incrível. Porém, nos últimos meses, sinto que o tênis profissional me escolheu de uma maneira em que eu simplesmente não poderia dizer “não”.

Gostaria de agradecer à University of Virginia e todas as pessoas envolvidas neste processo. Em nenhum momento me senti pressionado a escolher o tênis universitário. Todos vocês me deram o tempo que eu precisava, e eu realmente não poderia ser mais grato à UVA e ao Coach Andres Pedroso por isso. Sempre seguirei e torcerei por vocês, Cavaliers.

Mesmo não indo à universidade, acredito fortemente que é um caminho extremamente valioso e viável para os jovens tenistas que têm a ambição de se tornarem profissionais no futuro.

Por fim, gostaria de agradecer a todos pelo imenso apoio que venho recebendo.”

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%