ouça ao vivo
Pausar
Em busca de um treinador após a saída de Eduardo Coudet, o Inter avançou sobre o nome de Roger Machado, técnico no Juventude. A direção entrou em contato com os representantes do profissional e tenta se aproximar do acerto.
Apesar de ser o nome da vez no Beira-Rio, Roger enfrenta resistência interna. O presidente Alessandro Barcellos trabalha para desatar os nós e definir o técnico do time no restante da temporada.
Roger está com o Juventude em Brasília. O treinador comandará o time da Serra diante do Atlético-MG na terça-feira, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Brasileirão. A tendência é que, a partir de quarta, as tratativas caminhem para o desfecho.
O Juventude afirma que ainda não foi procurado pelo Inter. Nos bastidores do clube, porém, o cenário indica a saída do treinador.
Alvo do Inter, Roger foi o carrasco do time na temporada. No comando do Juventude, o técnico despachou o Colorado na semifinal do Gauchão e, no sábado, da Copa do Brasil.
O atual comandante do time de Caxias do Sul não foi o único nome debatido pela direção. Profissionais como André Jardine e Fernando Diniz também foram cotados para o lugar de Coudet.
Ídolo colorado, Abel Braga também tem sido discutido. Não para assumir como técnico, mas para trabalhar junto na comissão, como coordenador técnico.
Barcellos necessita convencer o profissional e apagar uma mágoa que ficou na saída do treinador no início de 2021.
À época, Abelão deixou o clube triste por não ter a oportunidade de prosseguir o trabalho que resultou no vice-campeonato do Brasileirão de 2020.
O dirigente, recém-eleito, optou pela mudança e contratou Miguel Ángel Ramírez para o cargo.
Sem perspectiva de contratar um treinador nas próximas horas, o Inter deve seguir sob o comando do interino Pablo Fernandez, técnico do time sub-20, no jogo de ida dos playoffs de oitavas de final da Sul-Americana, contra o Rosario Central.
O duelo está marcado para terça-feira, às 21h30, no Gigante de Arroyito, em Rosário.