NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
A aposentadoria de Szczesny durou um mês. O polonês, de 34 anos, havia anunciado o fim da carreira em agosto depois de não renovar contrato com a Juventus, mas será o novo goleiro do Barcelona.
Ele aceitou o desafio de substituir o lesioando Ter Stegen e deve assinar um vínculo até o fim da temporada com o time catalão.
A informação foi divulgada pelos dois principais jornais esportivos de Barcelona, Sport e Mundo Deportivo, e o jornalista especializado em mercado do futebol, Fabrizio Romano.
Além de Szczesny, o costarriquenho ex-Real Madrid Keylor Navas era opção.
Como a janela de transferências está fechada, apenas atletas sem contrato podiam ser cogitados.
Segundo as publicações, o Barcelona fez o contato com Szczesny. Colega do goleiro por vários anos na seleção polonesa, o atacante Lewandowski teria ajudado nas conversas.
O ex-Juventus seria prioridade, mas o Barça quer saber suas condições físicas para uma missão a curto prazo.
Ex-Arsenal e Roma, Szczesny atuou os últimos sete anos de sua carreira na Juventus.
Na Velha Senhora, somou 252 jogos e oito títulos (três do Campeonato Italiano, três Copas da Itália e duas Supercopas da Itália).
Pela seleção polonesa, o goleiro fez 84 partidas e disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e quatro Eurocopas (2012, 2016, 2020 e 2024).
Ter Stegen ficará fora de ação por pelo menos oito meses.
O alemão sofreu a lesão no fim do primeiro tempo da goleada do Barça sobre o Villarreal, por 5 a 1, pelo Campeonato Espanhol.
Ele teve uma ruptura do tendão patelar do joelho direito.
De acordo com comunicado do clube, a operação realizada na segunda-feira foi bem sucedida.
O técnico Hansi Flick se reuniu com o diretor esportivo Deco para tratar do assunto.
Ambos são a favor do Barcelona contratar um novo goleiro.
Eles consideram que é importante ter mais um jogador para a posição nesta temporada, para além de Iñaki Peña (25 anos) e Astragala (20 anos), segundo a imprensa espanhola.
Outro nome que costuma compor o elenco é Kochen, de 18 anos, que também está lesionado.
Vale lembrar que a janela de verão para transferências internacionais na Europa fechou nos principais mercados, o que limita as possibilidades de contratações.
Além disso, o clube enfrenta situação financeira preocupante, com quase nenhuma margem para aquisições.
A retirada de Ter Stegen da lista de jogadores inscritos em La Liga, por lesão, permite a chegada de um reforço que ganhe até 80% do valor de seu salário.
Tal mudança está prevista nas regras da competição.
Segundo o Mundo Deportivo, o goleiro Keylor Navas, de 37 anos, que jogou no Real Madrid, estaria disposto a escutar o Barcelona.
Ele está sem clube no momento, depois de sair do Paris Saint-Germain e não ter o contrato renovado.
O chileno Claudio Bravo, que se aposentou recentemente do futebol aos 41 anos, teria se oferecido para ajudar caso fosse procurado pelo Barcelona.
Ele jogou no Barça nas temporadas 2014/15 e 2015/16.