NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
Jon Jones fez a primeira defesa do cinturão dos pesos-pesados no último sábado e reforçou o desejo de enfrentar Alex Poatan em um próximo compromisso, mas seu plano está longe de sair do papel, pelo menos é o que indica Dana White.
Em entrevista pós UFC 309, o presidente do Ultimate elogiou o desempenho de Jones contra Miocic e descartou a possibilidade de luta entre o norte-americano e Poatan.
– Sabe o que esta noite me disse? Que eu não faço a luta (do Jon Jones) com o Pereira de jeito nenhum. Jon é muito grande, ótimo wrestler. Viu como ele derrubou o Stipe (Miocic) no primeiro round? Eu gosto do Alex Pereira. Gosto dele pessoalmente, mas realmente não faz sentido fazer essa luta.
– Se os dois quiserem muito e estiverem me perturbando, talvez eu faça. Alex Pereira está arrasando. Veja a idade dele e o que ele está fazendo agora – explicou Dana White.
Além de Jon Jones, que é o campeão linear dos pesos-pesados, a categoria tem Tom Aspinall como dono do cinturão interino da divisão.
Apesar do norte-americano descartar qualquer possibilidade de subir no octógono para enfrentar o britânico, Dana White acredita que esse vai ser um grande duelo, caso se torne uma realidade.
– Será, de longe, a maior luta de pesos-pesados da história do UFC – disse Dana White.
Depois de defender o cinturão dos pesos-pesados pela primeira vez, Jones afirmou que não está preocupado em conquistar mais títulos e, caso seja necessário, pode aposentar seu cinturão para enfrentar Poatan.
– Não estou realmente preocupado com a luta contra o Tom (Aspinall). Estou realmente preocupado com a luta contra (Alex) Pereira. É isso que eu quero. Acho que se o UFC quiser me ter de volta, então acho que essa é a luta que eles precisam fazer. Tenho sido muito claro sobre minhas intenções. É isso que eu quero (…) Eu quero lutar contra campeões perigosos estabelecidos. Então, Tom pode ter o título dos pesos-pesados, eu realmente não me importo com isso. Meu valor não está mais em cinturões. Eu criei algo maior. Eu quero Pereira – disse o lutador em entrevista pós-luta.