NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
Sem sucesso na tentativa de um novo empréstimo de Maycon, o Corinthians propõe ao Shakhtar Donetsk uma troca de jogadores. Para ficar com o meio-campista, o Timão ofereceu o volante Roni ao clube ucraniano.
O Shakhtar ficou de analisar Roni e outras possibilidades no elenco alvinegro. Um nome cogitado pelos ucranianos é o do atacante Guilherme Henrique – como acabou de completar 17 anos, ele só poderia se transferir para o exterior no fim de 2024.
Acionar a chamada “cláusula da guerra” não é uma alternativa nesse momento. A exceção aberta pela Fifa para atletas que jogam na Rússia e na Ucrânia só é válida na janela de transferências do meio do ano.
O Corinthians prioriza a manutenção de Maycon sem custos, mas não descarta formalizar uma proposta para comprar o jogador.
O meio-campista de 26 anos não deseja retornar ao Shakhtar, clube com o qual tem contrato até 2025. Ele ficou no clube de julho de 2018 a março de 2022, quando deixou o país em fuga pela guerra com a Rússia.
Cria do Timão, Maycon viveu um ano de lesões em 2022, não recebeu propostas de fora no fim do ano e teve empréstimo renovado por mais uma temporada. Para obter a liberação, o Timão pagou 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação da época. Em 2023, foram 57 partidas e três gols.
Outras equipes sondaram o jogador, mas ele prioriza a permanência no Corinthians.