ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
O Indiana Pacers conquistou a terceira vitória sobre o New York Knicks nas finais da Conferência Leste na noite desta terça-feira (27), por 130 a 121, no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis. Tentando se redimir após a derrota em casa, no último domingo, Tyrese Haliburton foi mais que bem sucedido, liderando a equipe ao triunfo e anotando um triplo-duplo, com 32 pontos, 14 assistências e 11 rebotes.
Figurinhas carimbadas nos playoffs, Spike Lee, Thimothée Chalamet e Ben Stiller estavam representando as celebridades hollywoodianas na torcida dos Knicks, que viajaram até Indiana para vibrar pela franquia. Animados com a última vitória fora de casa, no entanto, acabaram sendo surpreendidos por um Indiana ofensivo e enérgico em quadra, liderados por Tyrese Haliburton.
O Indiana abriu o primeiro período com confiança, liderado por Siakam e Tyrese, chegando a dobrar os pontos dos Knicks, em 16 a 8. No entanto, a equipe rapidamente alcançou o empate em 18 a 18 com a dobradinha Brunson-Bridges, mal deixando os anfitriões pontuarem. Haliburton deu um respiro à torcida, mandando uma bola tripla no momento crucial, defendendo a honra do time em casa. A franquia nova-iorquina até colou, mas os Pacers trataram de segurar a liderança no período. Diferente dos outros jogos, Mathurin saiu do banco e decretou o fim do período em 43 a 35.
Mathurin iniciou o segundo quarto pontuando pela equipe da casa. O Indiana tentou segurar a liderança no placar, enquanto Karl-Anthony Towns e Anunoby vaporizavam a diferença até chegar ao empate em 51 a 51. Haliburton logo emplacou mais uma tripla definidora e, por um momento, o duelo foi entre Towns e Tyrese. Em seguida, Anunoby e Brunson dominaram o lado dos Knicks, enquanto os Pacers foram liderados por Nesmith em um cenário que chegou a 13 trocas de liderança até o minuto final do período. Os anfitriões levaram a melhor por pouco, em 69 a 64.
Os Pacers voltaram do intervalo no embalo, com Siakam, Myles Turner e Nesmith ampliando a vantagem. Haliburton e Mathurin dominaram o período, puxando o placar para o Pacers, mesmo quando os Knicks se aproximavam. Do lado dos visitantes, Jalen Brunson disparou e marcou 12 pontos sozinho. Ainda assim, a reação da franquia de Nova York não foi suficiente para a virada. Sem alternância de liderança como no primeiro tempo, a franquia de Indiana encerrou a parcial com 102 a 91.
No período final, Tyrese reinou absoluto, deixando a estrela dos Knicks, Jalen Brunson, praticamente esquecido. Com Josh Hart em quadra, o time nova-iorquino tentou engatar uma reação e reduziu a diferença a seis pontos, em 114 a 120. No entanto, Turner e Siakam se impuseram e ampliaram novamente a distância, com Mathurin selando a vitória em 130 a 121.