Clubes sugerem à CBF paralisação do Brasileiro durante Copa América adiando a Copa do Brasil

Placar 88

50174253271-8fea2503c8-k
Flamengo confirma que está entre os times que fizeram o requerimento e aguardam resposta

Gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo anunciou, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, que o Rubro-Negro e outros clubes da Série A se uniram para fazer um requerimento à CBF: paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América, que vai do dia 20 de junho até 14 de julho.

– Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos – afirmou Luís Carlos no fim da coletiva.

A informação foi divulgada primeiro pela Band e confirmada pelo ge. A mudança no calendário teria como objetivo inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão.

Como a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, faz parte do calendário da Fifa, a liberação dos convocados é obrigatória. Na última data Fifa, em novembro, 29 jogadores que atuavam na Série A foram chamados por seleções sul-americanas.

Se aprovada pela CBF, a mudança adiaria a final da Copa do Brasil. As oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período durante a Copa América, mas a decisão do torneio passaria para os dias 11 e 15 de dezembro, após o fim do Brasileirão.

Além do Flamengo, outros clubes que estão pleiteando a mudança do calendário são Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. O grupo ainda aguarda uma resposta da CBF sobre o ofício enviado nos últimos dias.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF
Fonte: GE
0%