CBF divulga áudio do VAR em gol de Atlético-MG contra o São Paulo: ‘A bola desce da direção do braço’

Placar 88

53271290596_7ba088edf4_k
Segundo gol do Galo gerou muita reclamação por parte de Luis Zubeldía, técnico tricolor

A CBF divulgou, na manhã desta sexta-feira, os áudios do VAR na partida entre Atlético-MG e São Paulo, que gerou muita reclamação por parte do tricolor.

O lance de maior reclamação foi o segundo gol do Galo na partida, aos 48 minutos do segundo tempo, onde o time paulista reclamou de um toque na mão do atacante Paulinho.

Aos 48 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa cortou para o meio e finalizou de fora da área. Alan Franco, do São Paulo, bloqueou o chute de cabeça e a bola desviou em Paulinho antes de entrar.

O gol foi validado no campo e o VAR, que foi comandado por Rodrigo Nunes de Sa, concordou com a marcação.

Rodrigo Nunes de Sa não viu o toque na mão de Paulinho e afirmou que a bola pega na barriga do atacante do Atlético-MG e desce. A análise do VAR durou ao todo quase três minutos até a confirmação do gol.

— A 8A (câmera) vai comprovar que (a bola) não está tocando no braço dele. Ela (a bola) passa e desce da direção do braço. Ela comprova que a bola toca no corpo e desce, pela câmera invertida a gente consegue ver que não tem contato com o braço. Não houve toque na mão, gol confirmado — disse Rodrigo Nunes de Sa, árbitro responsável pelo VAR da partida.

Zubeldia ficou bravo

O lance gerou muita reclamação por parte do técnico Luis Zubeldía, do São Paulo. Revoltado com a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique no confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino deu socos em um painel de entrevistas após o apito final e demonstrou intensa irritação na entrevista coletiva.

– Primeira jogada, Luiz não faz falta. Antes, teve uma falta em Luciano. E Luiz não fez falta. Não fez falta. E o árbitro dá uma falta. Segunda jogada do gol, claramente pega aqui (na mão), cai aqui (na barriga) – afirmou o treinador.

Fotos: GE

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%