NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
O público presente no GP de São Paulo deste ano, previsto para os dias 1 a 3 de novembro, poderá ver de perto o carro com o qual Ayrton Senna conquistou seu bicampeonato mundial da F1. A McLaren MP4/5B da temporada de 1990 será conduzida em uma volta especial no Autódromo de Interlagos, ao som do “Tema da Vitória”, e ficará exposto no circuito após a apresentação.
A ação dá continuidade às celebrações dos 30 anos do legado deixado pelo tricampeão, cuja morte completou três décadas em 1º de maio deste ano. A organização do GP sugere, ainda, que os espectadores usem roupas em verde e amarelo nas arquibancadas.
O piloto que conduzirá o carro de Senna já foi definido, mas o nome não será revelado até o dia da apresentação. Após a volta pelo circuito, o MP4/5B ficará exposto perto da área dos boxes de Interlagos, podendo ser visitado pelos fãs com acesso ao pit lane.
O MP4/5B, uma atualização do modelo do ano anterior – marcado pelo título de Alain Prost -, foi pilotado em 1990 por Senna e também Gerhard Berger, substituto de Prost na McLaren. Projetado por Neil Oatley, conduziu Ayrton em seis vitórias e 11 pódios, conquistando ainda outros sete top 3 com Berger e 12 pole poisitions, ao todo.