Bia Haddad volta ao top 10 e repete seu melhor ranking no tênis

Placar 88

Bia-Haddad-Maia-Tenis-scaled-aspect-ratio-512-320-2
Tenista brasileira é novamente décima do mundo, mesma posição que ocupou pela primeira vez em junho de 2023

Beatriz Haddad Maia está novamente entre no top 10 do tênis mundial. A tenista brasileira começou a semana na 10ª posição do ranking da WTA, atualizado na manhã desta segunda-feira (14). Com isso, repete a melhor colocação da carreira, na posição que ocupou pela primeira vez em junho de 2023, depois de chegar à semifinal de Roland Garros. Dessa vez, Bia alcançou o top 10 depois de chegar às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China, chegando a 3.146 pontos – a apenas 30 pontos da nona colocada, a americana Danielle Collins.

Ao voltar à sua melhor colocação na carreira, Bia também repete a melhor da história do tênis feminino brasileiro na era aberta (a época profissional do tênis, depois dos anos 1960). A escalada até o 10º lugar foi potencializada por bons resultados nesse segundo semestre, como ter chegado às quartas de final do US Open em agosto e ter vencido o WTA 500 de Seul no fim de setembro.

Bia precisará de bons resultados nas próximas semanas. Isso porque ela perderá os 700 pontos que conquistou no ano passado com o título do WTA Elite Trophy, torneio que não acontece em 2024.

Hoje começa o WTA 500 de Ningbo, na China, próximo desafio de Bia em sua missão de somar pontos e seguir no top 10. E ela já começa sendo beneficiada por duas desistências de última hora: as cabeças de chave número 1 e 3, respectivamente a italiana Jasmine Paolini e a americana Emma Navarro, não vão disputar o torneio.

Com isso, Bia ocupa o lugar de Paolini na chave e em vez de estrear contra a chinesa Yafan Wang na primeira rodada, passa direto para as oitavas de final. Ela aguarda a vencedora do duelo entre a britânica Katie Boulter, número 35 do mundo, e a italiana Sara Errani, número 90, para saber quem será sua primeira adversária.

Fotos: Google

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%