NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
O Real Madrid é o “novo” campeão da Champons League. Em um jogo vencido no segundo tempo Vini Jr e cia ilimitada venceram o Borussia Dortmund por 2 a 0.
Todo o mundo se curvou aos comandados de Carlo Ancelotti. Com grande atuação de Vini Jr, Bellingham e Rodrygo o estádio Wembley viu de perto a história ser feita.
Havia uma apreensão muito grande por parte dos torcedores do Borussia uma vez que o time foi apenas o 5º na Bundesliga, com atuações duvidosas e resultados pouco expressivos.
Será que o Borussia iria aguentar a juventude e a velocidade do time do Real Madrid?
O Borussia queria mostrar aos torcedores e ao mundo que o Real Madrid era um time vencível e foi assim que se lançou ao ataque desde o primeiro minuto de bola rolando.
O inglês Sancho e o atacante alemão Füllkrug eram os principais jogadores de um time que buscava o gol mas esbarravam no goleiro Courtois, que havia voltado de lesão há poucas semanas.
Desse modo, Vini Jr aparecia em alguns momentos, Bellingham era bem marcado e o experiente meia alemão Toni Kroos parecia nervoso diante da sua última final de Champions pelo Real Madrid.
Próximo do final do 1º tempo o Borussia empilhou 3 chances claras de abrir o placar mas parecia que não era o dia do time alemão.
Assim, o placar terminou em 0 a 0 e a decisão ficou para o segundo tempo.
Logo de cara o Real Madrid pareceu acordar e equilibrou o jogo nos minutos iniciais.
Com chances criadas pelo ataque veloz e sem um camisa 9 o time merengue conseguia bons lances, mas ainda nada do tão esperado gol.
Para quem acompanha futebol sabe o quanto Carlo Ancelotti é um técnico pragmático, simples e frio.
Aos 28 minutos em um escanteio, jogada totalmente ensaiada, o lateral direito Carbajal de cabeça, faz 1 a 0 para o Real Madrid.
O que era difícil se tornou mais ainda para o Borussia.
Aos 37 minutos, em uma saída totalmente equivocada do lateral do time alemão, a bola encontrou Vini Jr que beijou a viúva fazendo 2 a 0 para o time da Espanha.
E logo ele Vini Jr, atacante brasileiro, tido por muitos como o maior jogadores desse time do Real Madrid, exemplo de velocidade, técnica, dança e resiliência.
Depois foi só esperar o apito do juiz e correr para a comemoração que não tem hora para acabar.
O Real Madrid conquista sua 15ª Champions, com sobras em campo e fora.
Hoje o time presidido por Florentino Pérez ainda espera o jovem Endrick e busca finalizar a contratação do atacante Mbappé do PSG.
Para o Borussia fica o trauma de disputar finais da Champions em Wembley. Em 2013 o time foi derrotado pelo Bayern no mesmo estádio.
Já o Real Madrid busca descansar, para quem sabe busca a 16ª conquista. Fato é que estamos vendo a história ser escrita!
Hala Madrid! Baila Vini Jr!