Acordo entre Real Madrid e Palmeiras garante participação de Endrick no Pré-Olímpico

Placar 88

960x0
Atacante de 17 anos está na lista do técnico Ramon Menezes e tem obrigatoriedade de liberação estabelecida no acordo da venda para o clube espanhol

Endrick estará no Pré-Olímpico de 2024 com a Seleção Brasileira. Apesar das dúvidas sobre a liberação do atacante para o torneio, o Palmeiras entende que fez “o que era possível” para mantê-lo no time e ele estará na disputa – como determina o acordo.

No acerto da venda de Endrick para o Real Madrid, ficou estabelecida a obrigatoriedade do Palmeiras ceder o atacante à Seleção em caso de convocação para o Pré-Olímpico. Os clubes e o estafe do jogador voltaram a se falar no começo do ano, e valerá o que foi acordado anteriormente.

O atacante terminou convocado pelo técnico Ramon Menezes e assim estará na disputa, assim como o zagueiro Michel e o goleiro Kaique, que foram os outros nomes convocados.

A competição acontece entre 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela.

Assim, o atacante deve desfalcar o Palmeiras no duelo da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 3 de fevereiro. Ao longo do período do Pré-Olímpico também estão previstos os jogos das sete primeiras rodadas do Paulista.

Por conta do período ausente, houve dúvidas no início se o Palmeiras iria liberar o atacante para a disputa, mas nesse caso há uma determinação em contrato.

Endrick defende o Verdão até a metade deste ano, quando completará 18 de idade e poderá se transferir ao Real Madrid – que efetivou a compra dos direitos do atleta, em dezembro de 2022, por 72 milhões de euros.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%