ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
O futebol está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, Diogo Jota, atacante português do Liverpool, aos 28 anos. A notícia foi dada primeiramente pelo jornal Marca, da Espanha. O jogador da seleção portuguesa sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu. O jogador havia viajado de carro por causa de uma cirurgia, se casou há 11 dias e deixa três filhos.
De acordo com a polícia local, o carro trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o carro, que pegou fogo na sequência. André Silva, irmão de Diogo, também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.
Segundo a esposa de Diogo, Rute Cardoso, os irmãos iam rumo à Benavente, uma vila espanhola a cerca de 60 km da região do acidente. A viagem tinha como objetivo final a cidade de Santander, ainda na Espanha, onde pegariam um barco para Portsmouth, na Inglaterra.
Diogo Jota costumava viajar de avião, mas recentemente operou os pulmões por um desconforto, e os médicos indicaram que Jota não entrasse em aviões por causa de mudanças na pressão atmosférica durante o trajeto e a possibilidade de complicações no pós-operatório. A informação foi apurada pela “CNN” de Portugal.
O atacante esteve presente nos dois títulos de Liga das Nações de Portugal, sendo o último no mês passado e, anteriormente, na temporada 2018/19. O atacante marcou 14 gols em 49 jogos pela seleção do país. O português estava no Liverpool há cinco temporadas.
Na Inglaterra, Diogo Jota foi campeão com o Wolves da Championship, a segunda divisão do campeonato nacional, além da Premier League 2024/25, duas Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra com o Liverpool.
O Porto, clube onde Diogo Jota começou a ganhar destaque internacional, se solidarizou com a família e amigos do jogador.
O perfil da seleção de Portugal também se manifestou sobre a morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva.
Em nota, o Liverpool afirma estar devastado com a tragédia, pede privacidade à família e amigos neste momento de dor e afirma que está oferecendo todo o apoio.
“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota.
O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André.
O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável.
Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio.”