ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
O educador brasileiro Giuliano Coan, coordenador do NIAE – Núcleo de Inteligência Artificial Educacional da FAM (Faculdade de Americana), foi selecionado com bolsa concedida pelo próprio ISTE (International Society for Technology in Education) para participar do ISTELive 25, o maior evento mundial de inovação e tecnologia na educação, que acontece em San Antonio, Texas (EUA).
Coordenador no Núcleo de Inteligência da Fam Ganha Bolsa Internacional
O evento está sendo realizado desde o dia 29 de junho e segue até amanhã, dia 2 de julho.
Giuliano foi escolhido graças ao seu projeto transformador voltado ao combate ao capacitismo nas escolas — um tema urgente e ainda pouco debatido no cenário educacional. O projeto une inteligência artificial e inclusão.
Apenas educadores previamente aprovados na Academia de Inovação do Google foram convidados a se inscrever no programa de bolsas do ISTE. Giuliano, que também é líder do GEG (Grupo de Educadores Google) Americana, foi um dos poucos brasileiros contemplados.
“Sempre acreditei que a tecnologia deve servir para incluir, não para excluir. Ser reconhecido por um projeto tão pessoal e importante me emociona. Estar no ISTELive 25 é um passo gigante para mostrar que a inclusão precisa estar no centro da inovação educacional”, afirma Giuliano.
Gustavo Azzolini, diretor geral da FAM, lembra que é importante para a FAM e para a região ter um representante em um evento de grande relevância como o ISTELive. “A participação de Giuliano é um marco para a educação brasileira e uma inspiração para todos que acreditam em uma escola mais justa, humana e inovadora”, comentou Azzolini.