ouça ao vivo
Pausar
A Secretaria de Saúde de Sumaré, em parceria com as equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), realizou neste sábado (26) uma formação sobre primeiros socorros aos colaboradores das escolas conveniadas ao PROEB (Programa de Educação Básica). O treinamento aconteceu durante todo o dia, no Auditório da Faculdade Anhanguera, com base na lei 13.722/18, chamada “Lei Lucas”.
Treinamento em Primeiros Socorros em Sumaré
O projeto, chamado “Samuzinho”, tem o objetivo de levar noções básicas de atendimento de primeiros socorros aos funcionários de escolas públicas, privadas e espaços de recreação infantil do município.
“Essa formação em primeiros socorros é muito importante, pois em caso de emergência os profissionais estarão preparados para prestarem o primeiro atendimento, com as noções básicas aprendidas até a chegada de um especialista”, comentou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.
Lei Lucas
A lei foi elaborada e sancionada depois do acidente que ocasionou o óbito do pequeno Lucas Begalli, de apenas 10 anos. Ele perdeu a vida em um passeio escolar.
Lucas engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro-quente que serviram no lanche, sofrendo asfixia mecânica.
Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Sumaré