ouça ao vivo
Pausar
Stephen Curry mostrou novamente porque é um dos maiores jogadores da história da NBA. O armador anotou incríveis 52 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Memphis Grizzlies, por 134 a 125, nesta terça (01), na FedExForum Arena, em Memphis.
O craque da franquia da Califórnia ainda saiu do confronto com um duplo-duplo. Foram 10 rebotes e sete assistências. O camisa 30 anotou ainda 12 bolas de três pontos no jogo. O recorde na NBA é do seu ex-companheiro de Golden State, Klay Thompson, que convertou 14 em 2018.
– Tentei duas bolas no começo do último quarto. Com certeza estava pensando no recorde do Klay em Chicago, levando em conta o tempo que ainda tinha, mas aí a realidade bateu que tínhamos que vencer o jogo – destacou Curry, em entrevista após o jogo.
Tetracampeão da NBA e duas vezes MVP, o jogador é conhecido como um dos melhores arremessadores de todos os tempos da liga. Em janeiro, o astro se aproximou de bater o recorde da NBA com oito bolas de três pontos com 100% de aproveitamento.
A vitória colocou o Golden State Warriors na quinta colocação da Conferência Oeste, com 44 vitórias e 31 derrotas. Ultrapassando o próprio Memphis Grizzlies, que agora é o sexto colocado, com 44 vitórias e 32 derrotas.