ouça ao vivo
Pausar
O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Capitão Guilherme Derrite, na tarde de terça-feira (04), na capital. Participaram da comitiva do chefe do Executivo, o secretário de Segurança Roberto Sebastião Peternelli Júnior, e o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) Jeverson Eclair.
Prefeito de Sumaré se Reune com Secretário de Segurança
Um dos temas da reunião foi aumentar a integração entre a corporação de Sumaré e as forças de segurança do estado, como a PM (Polícia Militar) e Polícia Civil. Na pauta do encontro também estiveram assuntos relacionados à tecnologia de informação e monitoramento por meio de câmaras.
“Sumaré está mais segura, estamos combatendo o crime. Queremos equipar com mais qualidade a nossa GCM, para sempre garantir o direito de ir e vir. Estamos trabalhando para que os moradores de Sumaré tenham uma segurança pública rápida e eficiente”, afirmou o prefeito.
Já o Capitão destacou que o município tem avançado no setor. “O prefeito escolheu muito bem o secretário. Tive o privilégio de trabalhar com o general Peternelli quando éramos deputados federais. Contem com a gente. O trabalho que estão desenvolvendo em Sumaré é nítido, a população já reconhece. E vamos trabalhar ainda mais integrados”, garantiu Derrite.
Ao ver números e o método de trabalho da pasta estadual, o general elogiou as iniciativas. “Quero parabenizar o secretário Derrite. A segurança vai aumentar muito no Estado de São Paulo”, disse.
Eclair contou que a corporação intensificou as ações de combate à criminalidade. “A nossa GCM está mais motivada e estamos prendendo criminosos, com diversos flagrantes, e levando segurança para o cidadão. Com mais parcerias e planejamento, nossas ações terão ainda mais sucesso”, observou.
Por fim, Henrique do Paraíso relatou que estará na quarta-feira (05), no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Tarcísio de Freitas, e mais assuntos relacionados ao interesse da população de Sumaré, na área da Segurança Pública e em outros segmentos da governança, serão tratados e articulados.