ouça ao vivo
Pausar
Depois do fim da negociação com o Fluminense, Palmeiras e Rony esperam por novas propostas nestes próximos dias.
As partes tentam evitar a partir de agora que o fim da relação se torne um problema.
Diversos clubes do futebol brasileiro se mostraram interessados em Rony, e o Fluminense foi quem mais avançou nas conversas para contratar o jogador.
Pessoas envolvidas nas tratativas entendem que ainda nesta semana outros interessados do mercado nacional devem oficializar a intenção de fazer negócio com o Palmeiras.
De acordo com apuração do ge, Rony tem algumas consultas de mercado internacionais, como mexicano e árabe.
Uma transferência para fora do país é vista com bons olhos, mas as propostas ainda não chegaram.
Por isso, as tratativas com brasileiros seguem em curso.
Importante nos títulos da Libertadores de 2020 e 2021, Rony não tem o mesmo prestígio de antes e teve um 2024 bem abaixo do esperado.
No início deste ano, Palmeiras e o estafe do jogador entenderam que o melhor caminho seria buscar uma transferência.
Só que o atacante, com contrato até o fim de 2026, não está disposto a sair do Palmeiras para ganhar menos do que os vencimentos no Verdão.
A parte salarial tem sido um impasse ao discutir com interessados.
Na quinta-feira, Hércules Júnior, empresário de Rony, declarou à Band que Rony havia sido afastado dos treinos no Palmeiras.
O clube, por sua vez, disse que o atacante segue integrado ao elenco.
Durante o treino da manhã, a comissão técnica dividiu o elenco em dois times para um dos trabalhos no campo, e o camisa 10 não foi escolhido.
Isto foi em uma parte da atividade, e segundo fontes ligadas ao clube não significa que um afastamento, pois poderia acontecer com outros atletas, também.
Houve, então, uma conversa entre o clube e os representantes de Rony para justificar que não havia afastamento e ele seguiria a rotina com os outros atletas.
O camisa 10 foi registrado no trabalho da tarde com o restante dos companheiros.
Até essa divergência, Palmeiras e jogador tinham discurso alinhado para encontrar uma solução.
A expectativa é seguir no mercado em busca de uma opção, embora o estafe de Rony tenha deixado claro que não irá aceitar ofertas semelhantes ou abaixo de sua condição na Academia de Futebol.
O Verdão também espera receber valores satisfatórios para negociar o jogador, que custou 6 milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação da época) em 2020. O clube tem 50% dos direitos econômicos.