Depois do incômodo inicial, Palmeiras e Grêmio começaram a discutir uma negociação envolvendo Weverton. A expectativa na Academia de Futebol é de que o caso tenha um rápido desfecho, seja pela permanência ou pela saída do goleiro de 38 anos de idade.
Após o caso, o Grêmio passou a falar com o Palmeiras sobre o assunto. Considerado líder e referência no elenco, Weverton tem contrato até dezembro de 2026 e inicia a temporada disputando posição com Carlos Miguel.
Ele era titular no ano passado, mas terminou substituído para se recuperar de uma fratura no dedo da mão e encerrou a temporada como desfalque. Isto abriu espaço para que a transição na posição começasse antes, com Carlos Miguel em vantagem na disputa.
Foi o ex-jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, quem começou o ano como titular, sábado, na vitória sobre a Portuguesa. Abel Ferreira evitou decretar quem seria o dono da vaga e até disse que Weverton é o maior goleiro da história do Palmeiras.
Ainda que o cenário indique Carlos Miguel como novo titular, a diretoria alviverde entende que ele é uma figura importante no grupo e está disposta a oferecer nos próximos meses uma renovação. Mas de apenas mais um ano, até dezembro de 2027, como faz com jogadores mais experientes.
Foi nestes moldes que o Palmeiras renovou contrato com Marcelo Lomba, até dezembro de 2026. Aos 39 anos de idade, ele se tornaria o reserva de Carlos Miguel, caso Weverton seja de fato negociado.
Neste cenário de indefinição no setor, como publicou o Nosso Palestra, o clube inscreveu nesta terça dois goleiros no Campeonato Paulista. Aranha, titular alviverde na Copa São Paulo, e Kauan Lima, de 18 anos de idade, fazem parte da Lista B do Estadual.
O Grêmio, por sua vez, entrou em 2026 sem uma unanimidade no gol, algo presente desde a saída do ídolo Marcelo Grohe, em 2019. Gabriel Grando e Tiago Volpi dividiram a titularidade no ano passado, e o primeiro – de 25 anos e com o contrato renovado até fim de 2029 – inicia o ano com a preferência.
A saída de Volpi, apurou o ge, não está descartada e caso surja proposta o Grêmio deve negociá-lo.
No mercado, por sua vez, o clube procura um nome consolidado para a posição. Weverton entrou no alvo desde o ano passado, e Bento foi cogitado, mas o alto salário na Arábia Saudita inviabilizou negócio.