NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
Após a defesa de P.Diddy pedir para adiar o julgamento que aconteceria nesta quarta-feira (9/10), o rapper deve comparecer a uma audiência preliminar nesta quinta-feira (10/10), segundo o veículo Reuters. O processo a nível federal contra o magnata da música envolve acusações por diversos crimes sexuais e extorsões.
De acordo com as informações do Gshow, em entrevista com Solano de Camargo, Professor Doutor de Direito Internacional Privado na Faculdade de Direito da USP, esse tipo de audiência na Justiça americana antecede outros passos do julgamento: “É uma audiência preliminar em que as acusações vão ser mostradas. É como se fosse uma preliminar em que as partes expõem o que já foi levantado contra ele. E o juiz aprecia se o processo tem condições de prosseguir”, disse.
Apesar de Diddy ter o direito de confrontar as acusações e ser obrigado a comparecer pessoalmente, não é esperado que ele fale, conforme prevê Solano: “Quem deve falar é o advogado dele. Ele não tem que depor. Ele só comparece pessoalmente porque é o acusado”.
Diddy tentou por três vezes a fiança, para aguardar o julgamento em casa. Contudo, conforme noticiado pela imprensa americana, as tentativas foram recusadas pelo rapper apresentar perigo nacional e as vítimas envolvidas no processo e ao alto risco de fuga. O valor oferecido pela defesa foi de US$50 milhões.