Dos jogadores que foram emprestados pelo Corinthians em 2025, Pedro Raul é o único que retornou ao clube e foi reintegrado ao elenco. O atacante, que estava no Ceará, agora trabalhar para ter chances neste início de temporada, se aproveitando das ausências de Memphis Depay e Yuri Alberto.
O holandês não trabalha em campo nesta pré-temporada do Corinthians. Memphis ainda faz tratamento de um edema ósseo no joelho esquerdo, que o incomodava desde a temporada passada. Já Yuri Alberto está na Itália para tirar a cidadania do país europeu.
Neste cenário, o principal concorrente de Pedro Raul no momento é o jovem Gui Negão, que teve bons momentos no segundo semestre de 2025, mas encerrou o ano passado jogando menos. Vale lembrar que Romero e Talles Magno deixaram o Timão ao final da última temporada.
A estreia da equipe no Campeonato Paulista acontece no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.
Precisando reduzir custos, o Corinthians não descarta negociar Pedro Raul, mas prioriza uma transferência em definitivo em vez de novo empréstimo. Nas últimas semanas houve sondagens pelo atacante, entre elas uma do Internacional. Porém, o Timão alega que não recebeu nenhuma proposta oficial.
Comprado em 2024 por cerca de R$ 25 milhões, Pedro Raul defendeu o Corinthians em 39 jogos e fez quatro gols. O contrato dele vai até 2028.
Além do atacante, voltaram de empréstimo o zagueiro Renato e o meio-campista Alex Santana. Ambos, porém, treinam separadamente do elenco do Timão e aguardam propostas de outros clubes.
Treino aberto
Os jornalistas puderam acompanhar a atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior e seus auxiliares na manhã desta terça-feira.
Não houve definição ou esboço de escalação. Os atletas trabalharam em espaço reduzido, sob olhares do presidente Osmar Stabile e Marcelo Paz, novo diretor executivo de futebol.
Além de Yuri Alberto e Memphis, não apareceram José Martínez, que está na Venezuela resolvendo questões relacionadas a seu passaporte, Raniele, que fez trabalhos físicos na parte interna do CT, e também Fabrizio Angilieri e Maycon, cujos contratos acabaram em 2025 e ainda negociam com o Corinthians.