Bruno Spindel deu sinal positivo para o Corinthians, e o clube espera em breve bater o martelo sobre o substituto de Fabinho Soldado no cargo de diretor de futebol.
Ex-profissional do Flamengo, Spindel passou a ser o favorito para a vaga após o Timão não avançar nas conversas com Alessandro Brito, do Botafogo.
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, se consulta com aliados antes de assinar com o novo diretor e tem pressa para definir o assunto. Chegadas, partidas e renovações de contratos estão travadas desde a saída de Fabinho.
Um exemplo é o caso de Maycon. O ex-diretor alinhou a liberação do meio-campista com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas as conversas foram interrompidas nos últimos dias. O jogador tem contrato somente até próximo dia 31.
Outro atleta que está em reta final de contrato com o Corinthians é o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.
O Timão também precisa definir a situação dos atletas que voltam de empréstimo, como Fagner, Alex Santana e Pedro Raul (que está na mira do Inter).
Renan Bloise segue como gerente de análise de mercado do Corinthians e mapeia possíveis reforços para 2026. Ele inclusive conversou com Osmar Stabile nos últimos dias sobre a montagem do elenco para o ano que vem. Porém, o futuro do profissional é incerto. Por conta da relação estreita entre ele e Fabinho, membros da cúpula alvinegra pensam em também desligá-lo do cargo.
O Timão segue com transfer ban ativo, mas espera derrubá-lo em breve. O clube negocia com o Santos Laguna um acordo para o pagamento da dívida pela contratação do zagueiro Félix Torres e mira uma resolução até a primeira semana de janeiro.
Bruno Spindel está livre no mercado desde agosto deste ano, quando deixou o Flamengo. Ele estava no clube desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello e assumiu protagonismo durante a administração de Rodolfo Landim, tendo sido alçado ao posto de diretor executivo em 2019. O profissional perdeu espaço no Rubro-Negro neste ano, com a chegada de José Boto.