Andreas Pereira respondeu às provocações que recebeu após o Flamengo conquistar a Conmebol Libertadores. O meio-campista do Palmeiras foi um dos alvos do clube rubro-negro depois da decisão entre as equipes, no último dia 29, em Lima, no Peru.
– Eles estão mais preocupados comigo do que em festejar a Libertadores. Não tenho rancor no coração, estou no Palmeiras, o mais importante hoje é o Palmeiras. Vamos descansar e focar, ver o que temos que melhorar ano que vem, porque vamos ganhar grandes conquistas – disse, em entrevista ao Estadão.
– Tenho respeito por todos os clubes que joguei, nunca desrespeitei alguém na minha carreira. Mas, se acham isso mais importante falar de mim quando ganham um título, demonstra a grandeza do clube (Palmeiras) – acrescentou.
Jogador do Flamengo entre 2021 e 2022, Andreas jogou uma final de Libertadores pelo time carioca, contra o Palmeiras. Ele errou na origem do gol que garantiu o título do Verdão, com Deyverson.
Ao fim da decisão de 2025, o time rubro-negro publicou uma montagem de Andreas como um entregador de delivery, com a taça da Libertadores na bolsa e a legenda:
– Entendam uma coisa: ninguém, repito, ninguém morre nos devendo – escreveu.