NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
Negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, André foi ao CT do Fluminense nesta quinta-feira para se despedir dos profissionais do clube.
O volante é aguardado na Europa para realizar exames e assinar contrato. A venda será de 22 milhões de euros (R$ 135,5 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos, com mais 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) de metas a serem atingidas.
A despedida de André foi tomada por emoção.
O jogador chegou ao centro de treinamento antes do início da atividade desta quinta-feira, por volta das 9h e ficou até quase 11h.
Ele foi ao vestiário se despedir dos jogadores e chorou muito no adeus aos companheiros.
Martinelli, que surgiu na base com André, foi um dos jogadores que mais se emocionaram.
André também esteve com funcionários e com o presidente Mário Bittencourt.
O momento foi de muita comoção pela saída do volante, que é visto como um case de sucesso no clube por ter surgido na base, ter conquistado títulos, estar saindo como ídolo e ter gerado grande receita na venda.
Uma foto do jogador emocionado no auditório do clube viralizou nas redes sociais.
André chegou ao Fluminense em 2013, com 12 anos. Subiu para o profissional em 2020 e não demorou para se tornar um dos destaques da equipe.
Marcou quatro gols em 197 jogos pelo time principal do Tricolor. Conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana de 2024, da Libertadores de 2023 e dos Cariocas de 2022 e 2023.
André soube do acerto com o Wolverhampton após o treino da última quarta-feira, por isso não se despediu dos companheiros antes.
O jogador viaja nesta quinta-feira à tarde para a Inglaterra e já não enfrenta o São Paulo, no domingo. Sua última partida pelo Fluminense foi a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0 no sábado, no Mineirão. A janela de transferências na Inglaterra fecha nesta sexta-feira.