Norris admite que “pensou em ser egoísta” no GP da Hungria: “Mente ficou confusa”

Placar 88

skysports-lando-norris-oscar-piastri_6635769
Com a confusão da McLaren nos boxes, Lando Norris herdou a posição de Oscar Piastri. O #4 falou que pensou no campeonato e ficou em dúvida se deveria abrir passagem para o companheiro

Embora tenha afirmado que estava certo de que iria devolver o primeiro lugar para Oscar Piastri no último instante do GP da Hungria, Lando Norris não negou que passou por um momento de confusão durante a etapa que aconteceu no último domingo (21).

O #4 revelou que pensou na disputa do Mundial de Pilotos com Max Verstappen e disse que, caso o cenário de Hungaroring se repita nas próximas corridas, os sete pontos que deixou de ganhar podem fazer a diferença na decisão do título.

McLaren se atrapalhou com a estratégia no GP da Hungria e, nas duas oportunidades, deu prioridade para Norris, que vinha logo atrás de Piastri.

Lando, no fim das contas, acabou realizando um undercut sobre Oscar e assumiu o primeiro lugar.

Ao perceber o erro cometido, a equipe teve de insistir por mais de 20 voltas para o #4 inverter as posições.

Embora tenha dito que planejava deixar Piastri passar na última volta, Norris também revelou que enfrentou um momento de confusão durante o GP da Hungria.

Afinal, às vezes a Fórmula 1 exige que você seja egoísta para alcançar seu objetivo e, por isso, ficou em dúvida se realmente deveria obedecer a ordem da equipe.

“As coisas sempre vão passar pela sua cabeça porque às vezes você tem de ser egoísta neste esporte e pensar em si mesmo. Mas também sou um jogador de equipe, então minha mente estava confusa naquela hora. Sei o que fizemos no passado entre Oscar e eu, e ele me ajudou muitas vezes. Acho que esta é uma situação diferente. Não é alguém ajudando o outro. Fui colocado em uma posição, e estávamos desfazendo essa mudança”, começou Lando.

“Mas entendo, e sei que muitas pessoas vão dizer que a diferença entre mim e Max é bem grande. Mas se a Red Bull e Max cometerem os erros que cometeram hoje e continuarem a fazer isso, podemos reverter a desvantagem”, continuou. Ainda é otimista. É muito otimista dizer que podemos fechar 70 pontos, mas como piloto sei que sou capaz disso. E então, quando você pensa nos sete ou seis pontos que abri mão, então isso passa pela sua cabeça, com certeza. Então não foi fácil, mas também entendi a situação em que estava”, finalizou Norris.

Fórmula 1 volta de 26 a 28 de julho, em Spa-Francorchamps, para a disputa do GP da Bélgica.

Fotos: Grande Prêmio

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%